A corrida do britânico Lewis Hamilton em Spa-Francochamps terminou logo na primeira curva, no acidente com Romain Grosjean, da Lotus. O piloto da McLaren espera recuperar-se no GP do próximo final de semana, em Monza, e ressalta a característica única do traçado na Itália para buscar a reabilitação.

Continua depois da publicidade

– O lado positivo dessas corridas em sequência é que a decepção de Spa já ficou para trás. Monza é um circuito tão único e revigorantes que é fácil colocar meus desapontamentos de lado e focar em dirigir o mais rápido possível nesse final de semana – afirmou Hamilton.

O piloto exaltou os circuitos mais tradicionais da Fórmula-1, como o de Monza, lembrando que os traçados mais novos são muito parecidos entre si.

– Para mim, há algo muito especial nos circuitos mais velhos da Fórmula-1. Apesar de todos serem diferentes, os traçados mais novos tem sempre a mesma característica e o mesmo ritmo, mas os mais velhos são diferentes. A impressão é que você nunca cai em uma zona de conforto e sempre precisa levar o carro ao máximo – concluiu.

Continua depois da publicidade