Com chegada de Lewis Hamilton na Mercedes, o alemão Nico Rosberg foi assegurado de que não haverá primeiro e segundo pilotos na escuderia a partir do próximo ano. Segundo o site inglês Autosport, os dois pilotos terão o mesmo tratamento mesmo que Hamilton tenha um currículo maior do que seu novo companheiro de equipe.
Continua depois da publicidade
Este fato não assusta Rosberg, que durante os três Mercedes teve o heptacampeão Michael Schumacher como companheiro de equipe. Rosberg, por sinal, tem dominado pelo terceiro ano seguido o confronto interno contra o veterano compatriota. Nesse período Schumacher conquistou apenas um pódio, enquanto que Rosberg conseguiu cinco pódios, uma pole e uma vitória.
Nos pontos, Rosberg também foi melhor do que Schumacher. Nos dois últimos anos, o jovem alemão ficou em sétimo no mundial de pilotos e deixou Schumacher para trás em nono e oitavo, respectivamente, em 2010 e 2011.
A chegada de Hamilton na equipe animou Rosberg, que já competiu com o britânico no kart e nas categorias de base da Fórmula 1. Rosberg publicou em seu Twitter:
– Muito legal que Lewis será meu novo companheiro de equipe. Será outro grande desafio.
Continua depois da publicidade