O Hamas realizou nesta sexta-feira uma série de execuções sumárias e públicas de palestinos suspeitos de colaborar com Israel, onde uma criança teria sido morta pela primeira vez desde o início da guerra. O menino de quatro anos morreu atingido por um morteiro disparado da Faixa de Gaza no setor de Sdot Negev, no leste do território, segundo a Polícia e o Exército.
Continua depois da publicidade
Centenas de crianças e adolescentes morreram do lado palestino desde 8 de julho. Mas a morte de uma criança israelense pode provocar intensas represálias de Israel.
– O Hamas pagará caro por este ataque. (O Exército e a inteligência) vão intensificar suas operações até atingirem o objetivo – advertiu o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, segundo o porta-voz Ofir Gendelman.
Um ataque aéreo israelense matou nesta sexta três palestinos no centro da Faixa de Gaza. As três vítimas fatais estavam em uma casa no campo de refugiados de Nuseirat, onde outras cinco pessoas ficaram feridas.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias sobre o conflito em Gaza
Confira todas as últimas notícias de Zero Hora
Os confrontos entre os dois lados recomeçaram na terça-feira passada, após o fracasso das negociações no Egito, e desde então morreram 79 pessoas na Faixa de Gaza.
No total, 2.095 palestinos morreram desde o início da atual ofensiva israelense, iniciada em 8 de julho, sendo 70% civis, segundo a ONU. Israel perdeu 64 militares e quatro civis no conflito.
*AFP