Outubro é um mês agitado para o comércio. Mal passou o Dia das Crianças, as atenções voltam-se para a Black Friday, enquanto já é possível encontrar panetones de Natal nos supermercados.

Continua depois da publicidade

Nesse contexto, tudo indica que devemos incluir mais uma data importante para o calendário do varejo brasileiro no final do ano. Isso porque o Dia das Bruxas, ou Halloween, vem impulsionando as vendas perto do 31 de outubro.

Esse é um dos destaques da semana no Negócios SC, que também apresentou dados relevantes sobre saúde mental, consumo de rádio e dois segmentos importantes da economia. Fique por dentro!

Gostosuras ou travessuras?

O público brasileiro gosta de fantasias, doces, brincadeiras e de usar a criatividade. Portanto, não é surpresa que uma festividade que misture tudo isso venha ganhando espaço no País. Como prova disso, de acordo com uma pesquisa da Globo, 62% dos entrevistados pretendem celebrar o Halloween em 2023.

Conheça a importância do Dia dos Bruxas para o varejo.

Continua depois da publicidade

Precisamos falar sobre saúde mental

Uma pesquisa da Wunderman Thompson revela que seis em cada dez consumidores esperam que as marcas os guiem a emoções intensas. Isso está diretamente ligado ao contexto da saúde mental que vivemos. Nos últimos anos, a preocupação com esse tema quase triplicou no Brasil, impactando a relação com os negócios.

Descubra o papel da sua marca na saúde mental do público.

O consumo de rádio em 2023

Enquanto um quarto dos brasileiros sentem-se sozinhos, como informa um estudo do Instituto Locomotiva, uma companhia nunca sai de moda: a rádio. Novos dados da Kantar IBOPE Media destacam o fato de que o meio é ouvido por 80% dos brasileiros nas 13 regiões metropolitanas analisadas, incluindo a Grande Florianópolis.

Entenda melhor a presença da rádio na vida do consumidor.

Roupas, calçados e acessórios

Outro estudo importante que comentamos no blog fala do varejo de roupas, acessórios e calçados em Santa Catarina. No Estado, a Kantar IBOPE Media informa que 75% do público é consumidor do segmento. A partir disso, mostramos como está a economia dessa área do mercado, como os catarinenses planejam as compras e como as marcas podem conquistá-los com a ajuda da NSC.

Leia mais informações sobre o varejo de moda catarinense.

Valorização acima da média

Três das cinco cidades com o metro quadrado mais caro para a venda de imóveis residenciais no Brasil estão em Santa Catarina. Enquanto a média catarinense no Índice FipeZAP ficou em R$ 9.233, a nacional esteve em R$ 8.622 até setembro de 2023. Então, o Negócios SC aponta os destaques do Estado neste ano.

Continua depois da publicidade

Veja os dados do mercado imobiliário de SC.

No portal, temos estudos sobre o mercado imobiliário, o varejo de moda e diversos outros temas para baixar gratuitamente. Já aproveitou os lançamentos da nossa página de materiais para download?

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube