O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que está preparado para debater qualquer tema no segundo turno das eleições municipais. “Estamos preparados para qualquer discussão que sejam propostas ou a questão ética” disse o candidato, por meio de nota à imprensa. Seu adversário no segundo turno pela prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB) havia afirmado, mais cedo, que pretende explorar o assunto na campanha.

Continua depois da publicidade

Segundo Haddad, o mensalão foi concebido na gestão de Eduardo Azeredo (PSDB) no governo de Minas Gerais. Nesta segunda-feira, o candidato voltou a falar sobre as alianças eleitorais para o segundo turno e acenou que o partido vai buscar apoio dos candidatos derrotados Gabriel Chalita (PMDB) e Celso Russomano (PRB).

– Acreditamos que todos aqueles que desejam a mudança em São Paulo poderão estar conosco. Neste segundo turno temos um cenário muito claro: é o candidato José Serra, da continuidade de uma gestão reprovada, e nossa candidatura, com propostas de mudança para a cidade – disse.

Haddad concedeu, pela manhã, uma série de entrevistas a emissoras de rádio e TV e reuniu-se com coordenadores da campanha. O candidato também recebeu a visita do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a assessoria do ex-presidente, eles conversaram sobre os próximos passos da campanha.

Fernando Haddad foi para o segundo turno com 28,98% dos votos e vai disputar o cargo de prefeito de São Paulo com o candidato José Serra, que recebeu 30,75% dos votos.

Continua depois da publicidade