O senador paranaense Roberto Requião (PMDB-PR) não escapou à onda de invasões de sites promovidas por hackers no país e teve seu site invadido por um grupo, afirmou neste sábado sua assessoria.
Continua depois da publicidade
Agora, ao acessar a página, o eleitor apenas terá uma justificativa de que o site está em manutenção. Não há uma definição sobre qual momento o site foi invadido, mas pela mensagem deixada por Requião em seu Twitter, o ataque deve ter ocorrido por volta das 14h.
“Desocupados invadiram meu sítio. Genival José, sempre atento, já está providenciando o pleno funcionamento. Polícia Federal nesses canalhas!”, disse o senador paranaense em seu Twitter.
O ataque ao site de Requião faz parte de uma série de invasões que começou no final de semana passado e somente neste sábado já atingiu os sites da Assembleia Legislativa do Amazonas e páginas ligadas ao governo federal. A assessoria e o Senador não foram localizados para comentar a invasão.
Nesta sexta-feira, o Twitter do deputado gaúcho Marco Maia (PT) também foi invadido por hackers. Por volta das 16h, uma foto de uma mulher com roupas sensuais foi postada no perfil do deputado.
Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria de imprensa de Marco Maia, o gabinete foi alertado sobre a invasão minutos depois, quando uma pessoa próxima ao deputado ligou avisando que havia algo errado com a página de Maia no Twitter.
Imediatamente a assessoria acessou o microblog, despublicou a foto, alterou a senha e mandou uma mensagem justificando o ocorrido: “O perfil do pres. Marco Maia foi temporiariamente hackeado, mas já restabelecemos o controle. Att, Assessoria de Imprensa”.
O deputado não foi localizado para falar sobre o incidente.