Nesta quinta-feira, um hacker publicou na internet dados pessoais que seriam do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e do ex-governador de SP Paulo Maluf.

Continua depois da publicidade

As informações foram divulgadas no perfil do hacker no Twitter (@nbdu1nder). Nesta mesma semana, ele já havia postado dados de envolvidos no caso do mensalão, como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.

Entre as informações colocadas na rede estão números de telefones, CPFs, endereços e nomes de empresas que seriam das personalidades. O manifestante afirma que os dados são confirmados pelo Serasa. No site, que fala em “revolução”, o hacker postou a seguinte mensagem para justificar o protesto:

“E o do julgamento século, pra variar, está encaminhando para acabar em pizza, como tudo neste país. O mensalão, um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil, em todos os tempos, está em julgamento, mas não dá para esperar muito de todo esse circo que se formou, pois a própria justiça brasileira está falida, e não é de agora.”

Continua depois da publicidade