O Hackathon está de volta e, neste ano, conta com um formato ainda mais difícil para os participantes. Em 52 horas, as equipes precisam resolver problemas reais de empresas da região de Blumenau. Serão cinco desafios diferentes no decorrer de três dias, começando nesta sexta (25). O evento ocorre no Centro de Inovação Blumenau e faz parte da Trilha da Inovação Furb.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Balneário Camboriú e região direto no Whatsapp.
Na edição de 2021, quando houve a estreia do Hackathon, os participantes precisaram cumprir os desafios em 24 horas seguidas. No entanto, em 2022, por meio de diferentes metodologias e orientações de palestrantes que estarão no local, os grupos precisam pensar em soluções em um período maior. Segundo a organização, a ideia é estimular o perfil inovador e empreendedor daqueles que se inscreveram na atividade.
— Pretendemos reunir os 100 inscritos em grupos de 10 equipes. Temos cinco desafios para resolver, ou seja, problemas reais, de empresas da nossa região, que precisam ser solucionados. Cada equipe receberá um desafio para resolver — explica um dos organizadores pela Furb, Maka Werner.
Ao fim, no domingo (27), será definida a equipe que encontrou a melhor resolução para o problema. Ficarão, portanto, cinco finalistas, sendo um de cada desafio. Todos participam da avaliação final do evento neste mesmo dia, às 17h.
Continua depois da publicidade
O evento tem apoio da NSC.
Leia também:
Parto raro de trigêmeos em Blumenau mobiliza 16 pessoas em hospital: “Equipe completa”
Flagra do uso de carro da prefeitura de Blumenau a lazer expõe falha na transparência