Fora da campanha à própria sucessão, Cesar Souza Jr, vai apresentar nas próximas semanas um plano de capitalização e de demissões voluntárias para a Comcap. Nas várias entrevistas que concedeu na quarta-feira (08) para justificar a decisão de não concorrer a reeleição, o prefeito de Florianópolis insistiu na expressão “bomba armada” para definir a situação da empresa.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, se nada for feito “a Comcap quebra. E quebra a cidade junto”.

Cesar Souza Jr destacou que a folha da empresa foi reduzida em R$ 900 mil este ano (18%), mas que há muito a ser feito.

Outra prioridade para o último semestre de mandato será resolver o problema da previdência. Cesar Souza Jr disse que a prefeitura aplicou 10% da receita parta cobrir o déficit.

Perguntado sobre o que considera mais positivo em sua administração, Cesar Souza Jr, destacou que a saúde e a educação são consideradas as melhores entre as capitais brasileiras, segundo os ministérios da Saúde e da Educação. Por outro lado, lamenta que a restrição dos recursos federais tenha impossibilitado colocar em prática os projetos para a mobilidade. Citou que esperava ter concluído o anel viário volta ao morro. O prefeito promete concluir obras como o viaduto do Rio Tavares e a UPA da criança, além do primeiro trecho duplicado da Rua Deputado Antonio Edu Vieira.

Continua depois da publicidade