Há mais de um ano concluído, o prédio construído para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) permanece sem ocupação no bairro João Paulo em Florianópolis. Nesta quarta-feira (27) o IGP informou por meio de sua assessoria que ainda não há data para que o imóvel receba alguns setores do instituto.
Continua depois da publicidade
O investimento de R$ 3 milhões fez parte do Pacto por Santa Catarina e a construção, que começou em 2014, foi concluída em janeiro de 2018, conforme a placa da obra, já caída na frente do imóvel.
Conforme a assessoria do IGP, a mudança do órgão depende agora de que seja finalizada a urbanização do entorno e seja feita a arborização do espaço.
O prédio de três andares tem 2,4 mil metros quadrados. De fora, se vê que o sistema de climatização foi todo instalado assim como os elevadores.
Em janeiro, o colunista Anderson Silva, do Diário Catarinense, publicou que a previsão era de que em até quatro meses ocorresse a mudança de parte dos serviços que atualmente são oferecidos na sede do IGP no Itacorubi.
Continua depois da publicidade
Na época, ele relatou ainda que em maio do ano passado o IGP chegou a anunciar a troca do prédio com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), que na prática, se mostrou inviável.
Dois meses depois da publicação, o prédio continua em meio à resíduos de construção e mato, sem qualquer avanço para finalizar o entorno.
Além disso, não há pavimentação para acesso ao local. Conforme a assessoria do IGP, o imóvel não é grande o suficiente para receber todos os departamentos do instituto. Além disso, a localização, próximo ao Cemitério Jardim da Paz e da SC-401, é de difícil acesso para a população.
Há mais de um ano sem uso, o imóvel tem custos como água, luz e outros encargos aos cofres do estado.
Continua depois da publicidade
Ouça as informações: