Caos na Rússia
Treze dias após o presidente Boris Yeltsin ter fechado o Parlamento russo, a Rússia se transformou em um caos. Em Moscou, comunistas e nacionalistas tomaram a sede da prefeitura e da televisão estatal. Nas ruas, enfrentaram a polícia fiel ao governo. Em frente ao edifício da televisão central de Ostankino, blindados equipados com metralhadoras dispararam sobre a multidão, matando 21 pessoas.
Continua depois da publicidade
Eleições 94
O presidente Itamar Franco assegurou que não seria “candidato a coisa alguma” em 1994, depois de ler na imprensa notícias especulando sobre seu interesse em reeleger-se. ” É mentira”, disse em conversa, por telefone, com o porta-voz Francisco Baker, incumbido de fazer um “desmentido categórico”.
Argentina
Continua depois da publicidade
Num ambiente de tranquilidade, mas sem um entusiasmo aparente, milhões de argentinos foram às urnas ontem nas eleições legislativas, consideradas decisivas para o futuro político do presidente Carlos Menem. À meia-noite, os partidários de Menem comemoraram a vitória do peronismo, com o lançamento de dois grandes balões, com a inscrição Menem 1995.