Lages

Lages era sede oficial do Legislativo catarinense. Prefeitos, vereadores e lideranças empresarias e comunitárias da Região Serrana pediram apoio para resolver principais problemas. Auxiliados por uma comissão local formada, entre outras autoridades, pelo prefeito de Lages, Fernando Augustini (PDT), e pelos presidentes da Câmara Municipal, vereador Paulo César da Costa (PPR).

Continua depois da publicidade

Cobrança do imposto

A cobrança do Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira (IPMF) – o imposto sobre cheques – vencia mais uma etapa no plenário da Câmara dos Deputados. O projeto que fixava as regras, para a cobrança de 0,25% sobre os cheques emitidos no País, até dezembro de 1994, foi aprovado por 308 votos contra 87 e seis abstenções.

Collor

Continua depois da publicidade

A criatura contra o criador: no final de 1991, irritado com o noticiário cada vez mais crítico da Rede Globo, o presidente Fernando Collor, induzido por seu ex-tesoureiro , Paulo César Farias, convocava ao seu gabinete o chefe de Arapongas, Pedro Paulo Leoni Ramos, ministro da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos), e pediu um plano para tomar a Rede Globo de Roberto Marinho.