Última chance

O ministro da Fazenda na época, Eliseu Resende, explicava ao Senado por que autorizou o empréstimo de US$ 115 milhões para a construtora Odebrecht realizar uma obra de irrigação no Peru. A possibilidade do ministro cair e sair do Planalto na reforma ministerial planejada pelo então presidente Itamar Franco era grande.

Continua depois da publicidade

Agressão de presos

Cerca de 30 detentos do Presídio de Itajaí fizeram um buraco na parede de uma cela para linchar o preso Edgar do Nascimento, com o objetivo de vingar a morte do pastor da Assembleia de Deus, Roberto Manoel Tomás. O missionário morreu de ataque cardíaco enquanto era sequestrado pelo bando que Edgar fazia parte, com o objetivo de roubar o carro do pastor. O corpo do pastor, que era extremamente respeitado pelos presos, foi então abandonado na BR-10

Campanha presidencial

Continua depois da publicidade

O então presidente Itamar Franco reagia as críticas do presidente do PT na época, Luiz Inácio Lula da Silva. Candidato declarado à sucessão presidencial, Lula agrediu moralmente e publicamente Itamar o xingando, porém negou a declaração no dia seguinte.