Corrupção
O ex-presidente Fernando Collor, o empresário Paulo César Farias e mais sete pessoas envolvidas no esquema de corrupção montado por PC, poderiam ser presos. O pedido de prisão preventiva foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Aristides Junqueira, no mesmo documento em que ele pedia o sequestro de bens dos acusados.
Continua depois da publicidade
Saque organizado
Em três dias, sete supermercados do Rio de Janeiro foram saqueados. A polícia carioca disse que os grupos, que chegavam a reunir 500 pessoas, eram organizados, usando automóveis e telefone celular. Depois que eles atacavam só restava destruição. Os saqueadores, que moravam nas favelas Mandala e Rebu, diziam que saqueavam porque estavam na miséria.
Orofino
Continua depois da publicidade
A CPI do caso Orofino, cuja tarefa seria apurar as possíveis irregularidades cometidas durante a construção da ponte Pedro Ivo Campos, estaria com os dias contados. O advogado, Evilásio Caon, que defendia quatro das cinco pessoas denunciadas na Justiça, encaminhou petição à Assembleia Legislativa solicitando o fim da comissão. O advogado acreditava que o trabalho dos deputados terminou quando o processo saiu da esfera policial e entrou na jurídica.
