Secretária de PC

O então ministro da Justiça, Maurício Corrêa, decretou a prisão da secretária de Paulo César Farias, Rosinete Melanias, que foi presa em São Paulo ao se apresentear a polícia. Em seguida a sua prisão, os agentes providenciaram sua transferência para Brasília. O mesmo procedimento estava sendo utilizado para localizar o próprio PC.

Continua depois da publicidade

G-7

Os dirigentes do G-7 (sete países mais bem industrializados) se reuniriam em Tóquio, no Palácio de Akasaka. A reunião serviria para debater sobre problemas mundiais, balança comercial, desemprego e recessão são principais temas para o econtro.

Economia

Continua depois da publicidade

O acordo em torno da política salarial, previa um redutor para os reajustes mensais, esse era o primeiro passo para a utilização do mesmo mecanismo em relação o preços, aluguéis, câmbio e tarifas públicas. O ministro Fernando Henrique Cardoso afirmava que o Governo não tomaria iniciativa de promover pacto para discutir a política de rendas.

Celesc

Estava em alta a cotação das ações da Celesc na Bolsa de Valores de São Paulo. A valorização chegou a atingir 50% do valor patrimonial da empresa, superando até os papéis da Eletrobrás. A Celesc tem sido procurada por bancos nacionais e estrangeiros. Tudo por conta do saneamento financeiro da empresa.

Fenaj

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgou uma nota contestando a afirmação do então presidente eleito da União Nacional dos Estudantes, Fernando Gusmão, de que as eleições ao comando da entidade passariam a ser diretas. Entretanto, a Fenaj realizava eleições abertas desde 1983.