Combate à sonegação
Na luta contra a sonegação fiscal, a Receita Federal investigaria, as sete mil maiores empresas do Brasil, que tinham um faturamento superior a 1 milhão de dólares mensais (cerca de Cr$ 28 bilhões). Estas empresas respondiam por 71% da arrecadação de impostos, mas segundo a Receita apenas 4,5% do que elas faturavam eram recolhidos para os cofres federais.
Continua depois da publicidade
Inflação
O ministro da Fazenda, Eliseu Resende, discutiria em reunião com a equipe, as medidas que o Governo adotaria para controlar a inflação. O Governo queria conter o poder dos oligopólios na formação de preços na economia, com medidas que iriam da simples reconstrução das Câmara Setoriais à aplicação de uma legislação mais dura para combater aumentos abusivos.
Presídios
Continua depois da publicidade
O censo penitenciário feito pelo Ministério da Justiça, indicava que o Brasil precisava de 130 novos presídios com capacidade para 500 vagas cada unidade. As obras teriam um custo individual de 15 milhões de dólares. Os dados foram apresentados em Joinville, pelo ministro da Justiça, Maurício Corrêa, durante o I Simpósio Nacional sobre Execuções Penais e Privatização de Presídios.
