Partidos aliados
O PSDB, que ocupava a maioria dos encargos políticos no Ministério do então presidente Itamar Franco, tentava firmar parceria com o PMDB. O enfrentamento entre os dois partidos era constante no governo Itamar, que tentava se manter neutro apesar das acusações de favorecimento. O PMDB declarou a decisão de deixar o presidente indicar os ministros, porém exigia o direito de nomear cargos de segundo escalão.
Continua depois da publicidade
Manifestação uruguaia
Em visita a Montevidéu, o então presidente Itamar Franco era alvo de manifestação na capital uruguaia quando cerca de 800 trabalhadores da construção civil cercaram a comitiva de Itamar e em protesto, jogaram pedras contra o carro do ex-presidente. Os manifestantes exigiam melhorias nas condições de trabalho e na política salarial.
Protesto na Guatemala
Continua depois da publicidade
O recente golpe de estado aplicado pelo então presidente da Guatemala, Jorge Serrano, seguia gerando polêmicas no país. Organizações populares, sindicais e estudantis iam as ruas para protestar contra a política extremista de Serrano, que já havia fechado todos os canais de TV e três jornais no país.
