Rombo bilionário

A Procuradoria da República recebeu uma notícia-crime, encaminhada pela superintendente- substituta do INSS em Santa Catarina, Ivoni Sodré Vargas, contra 130 empresas catarinenses. 30 delas eram acusadas de apropriação indébita (descontaram a contribuição de seus empregados, mas não repassaram à Previdência), com uma dívida de CR$ 81,4 milhões.

Continua depois da publicidade

Ianomâmis

O procurador-geral da República, Aristides Junqueira, disse que chegava a 73 o números de índios ianomâmis mortos por garimpeiros. Além da Haximu, também a aldeia do Simão teria sido atingida. Segundo as primeiras informações, esta segunda aldeia teria sido dizimada. O diretor regional da Polícia Federal em Boa Vista, Sidney Lemos, disse que seria muito difícil capturar os garimpeiros acusados da chacina.

Cosipa

Continua depois da publicidade

A Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa) foi vendida por US$ 331 milhões, em tumultuado leilão na Bolsa de Valores de São Paulo. O leilão onde foram vendidos 80% do capital votante, durou 4h30min e a acirrada disputa entre os grupos interessados elevou o preço em 98,8% em relação ao valor inicial.