Máfia da Previdência

As mordomias desfrutadas pelos fraudadores da Previdência Social, que cumpriam pena em confortáveis salas de quartéis da Polícia Militar, poderia acabar. O primeiro passo para isso foi dado com a publicação no Diário Oficial das sentenças que condenaram os 18 integrantes da quadrilha encabeçada pelo ex-juiz Nestor José do Nascimento a penas de até 15 anos e meio de prisão.

Continua depois da publicidade

Esforço recompensado

Os moradores da maior favela da época em Florianópolis, a Chico Mendes, em Capoeiras, foram os primeiros a se beneficiar com o programa Troca de Lixo por Feijão após realizarem uma verdadeira operação-limpeza no lugar. A Comcap distribuiu três toneladas do produto no local. Segundo o diretor-presidente da companhia, Marius Bagnati, a iniciativa pretendia atender 40 comunidades.

Fraudadores do INSS

Continua depois da publicidade

As mordomias desfrutadas pelos fraudadores da Previdência Social, que cumpriam penas em confortáveis salas de quartéis da Polícia Militar, foram retiradas. A quadrilha realizou um rombo de U$ 3 milhões contra o INSS. A sentença condenou os 18 integrantes da quadrilha encabeçada pelo ex-juiz Nestor José Nascimento a penas de até 15 anos de prisão.

Greve de fome

Os professores Idílio Dalemole, Antônia Talgatti e Dolores Gonçalves iniciaram uma greve de fome por tempo indeterminado até que a Secretária Estadual da Educação resolva quem permanece na direção da Escola Estadual Lara Ribas, em Chapecó. Os 1.200 alunos encontravam-se a 15 dias sem aula por conta do impasse com o Estado. Embora tenha sido eleita por pais e professores, a professora Antônia Talgatti não foi aceita pela Secretária da Educação, por motivos indefinidos.