Guerra carioca

Dias depois da chacina da Candelária, a polícia do Rio anunciou que 280 crianças tinham sido assassinadas no primeiro semestre de 1993, representando um aumento de 70% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esses números superavam o de qualquer outra grande cidade colombiana onde a morte de crianças também era um sintoma grave de violência.

Continua depois da publicidade

Sem rumo

Além de Florianópolis, quatro outras cidades – Joinville, Rio do Sul, Joaçaba e Jaraguá do Sul – estavam sob a mira do coordenador do Centro das Promotorias da infância, José Francisco Hoepers, por não estarem protegendo a criança e o adolescente como deveriam. O promotor deu 60 dias para Florianópolis aprovar a lei que criaria seu Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Misses atletas

Continua depois da publicidade

Duas participantes do concurso Miss Brasil tinham em seu currículo o sucesso como esportistas. A nadadora Tatiana Paula Alves, mineira de Divinópolis, era considerada a musa das piscinas e Mônica Guimarães Ferreira que defendeu o estado do Paraná no concurso já praticou vôlei, basquete, tênis, natação e jogou até futebol na Europa, onde se profissionalizou.