Michael Jackson

O show de Michael Jackson no Morumbi, em São Paulo, levou à loucura mais de 70 mil pessoas. O megastar entrou no palco após um trecho da ópera Carmina Burana, de Carl Orff.Quando Michael cantou as músicas do disco Thriller ninguém mais ficou parado. Apesar de sua excelente performance de palco, as atenções se voltaram para os efeitos especiais que deram a impressão de ser um videoclipe ao vivo.

Continua depois da publicidade

Greve na Saúde

O secretário da Saúde, João Ghizzo, recebeu do Ministério Público Estadual a garantia de que o Estado poderia intervir na greve dos funcionários do setor da Saúde, que completava 33 dias. A Polícia Militar poderia ser chamada para garantir o acesso aos hospitais dos funcionários que queriam trabalhar.

Nobel da Paz

Continua depois da publicidade

O líder negro Nelson Mandela e o presidente branco sul-africano, Frederik W. De Klerk, ganharam o prêmio Nobel da Paz de 1993 pelos esforços para pôr fim ao apartheid, o regime de segregação racial mais condenado do mundo. Muitos líderes estrangeiros elogiaram a escolha, apostando que seria um estímulo para a transformação do país.