PC quer pagar dívida

O empresário Paulo César Farias, o PC, queria quitar sua dívida com a Receita Federal, motivo da decretação de prisão preventiva, para tentar obter um habeas-corpus da Justiça. O deputado Augusto Farias (PSC-AL), irmão de PC, disse que os advogados do empresário já havia providenciado um equipe especializada em questões fiscais, para fazer o levantamento da dívida.

Continua depois da publicidade

Collor sabia dos fantasmas

A secretária Ana Maria Acioli Gomes de Mello desmentiu seu ex-patrão, Fernando Collor de Mello, ao afirmar na Justiça Federal, que o ex-presidente tinha conhecimento e aprovou a abertura de uma conta corrente exclusivamente em nome dela no Banco Mercantil de Crédito. Essa conta e outras duas, no Banco Rural e no Bancesa, movimentaram US$ 1,5 milhão do Esquema PC, via cheques-fantasmas, usados para gastos de Collor.

Empresas estatais

Continua depois da publicidade

Depois do aperto nos bancos estaduais, o plano econômico do ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, entrava em sua segunda fase, através de vários decretos e projetos-de-lei com medidas de de controle das empresas estatais que seriam analisadas na reunião do Comitê de Coordenação das Estatais, no Ministério do Planejamento.