Previsões para 1994
A ano novo seria difícil para Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Paulo Maluf. Seria também um ano eminentemente político, com manifestações e greves que poderiam desandar em violência para os brasileiros, segunde previa o Horóscopo Chinês, cujo ano começava em 10 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Agonia sem fim
A guerra civil de Angola havia explodido há 17 anos, já tinha dizimado 350 mil pessoas, deixado 50 mil mutilados, 4 milhões de refugiados e, na época matava mil pessoas a cada 24 horas. Tamanha violência e exagerada duração não parecia comover a opinião pública mundial que alimentavam o conflito enquanto travavam a Guerra Fria, interessados no petróleo.
América Latina
Continua depois da publicidade
Era provável que o crescimento econômico da América Latina em 1994 fosse de 3%, ou meio ponto percentual menos que em 1993, segundo estimativa do banco de investimentos Morgan Stanley. O relatório salientava expectativas de aceleração do ritmo econômico do México e Venezuela, uma redução substancial no Brasil e uma diminuição dos ritmos elevados no restante da região.
