Massacre
A chacina dos índios ianomâmis, em Roraima, revoltou o mundo e poderia causar a perda de autonomia dos estados de Roraima e Rondônia. A União pensava em iniciar no Congresso uma luta para retomar o controle das áreas dos dois estados, que voltariam a ser territórios e não poderiam mais eleger, a partir do ano seguinte, seus governadores, seis senadores e 16 deputados federais.
Continua depois da publicidade
Herança cultural
No Dia Nacional do Folclore a proposta do Sesc era resgatar os costumes da Ilha de Santa Catarina, que há seis anos promovia atividades para a data. O presidente da Comissão Catarinense do Folclore, Doralécio Soares, queixava-se da falta de espaço para a comissão que não tinha sede e sugeria a criação de um museu do folclore.
Sob suspeita
Continua depois da publicidade
Os produtos consumidos pelos catarinenses, principalmente os de origem animal, estavam impregnados de agentes que poderiam causar vários tipos de doença, por absoluta falta de inspeção sanitária. Técnicos da Secretaria da Agricultura calculavam que só de carne bovina não inspecionada, e portanto sem qualquer espécie de controle sanitário, foram consumidas no Estado, entre 1989 e 1992, 183 mil toneladas.
