Itamar admite veto
O então presidente Itamar Franco, não iria mais vetar o projeto de lei, aprovado na Câmara, que estabelece reajuste mensal dos salários. A ideia era estabelecer uma “política de rendas”, o ministro do Trabalho, Walter Barelli, garantia que o ministro da fazenda, Fernando Henrique Cardoso, estava de acordo coma nova posição.
Continua depois da publicidade
Greve da PF
Cerca de 80% dos agentes federais entraram em greve, conforme a Federação dos Policiais Federais. Eles reivindicavam melhores salários e condições de trabalho. Com a greve, a vigilância nos portos e aeroportos foi prejudicada. Também as fronteiras ficaram praticamente sem fiscalização. A emissão de passaportes só aconteceu em casos de emergência. E a burocracia da PF parou totalmente.
Interesses das nações
Continua depois da publicidade
O presidente Itamar Franco disse que a comunidade internacional teria de estimular a participação de todos, em lugar de promover a exclusão, como estava ocorrendo na história das relações internacionais. Segundo o presidente, era na prática de excluir os outros que se encontra a origem da injustiça e da violência.
