Segurança máxima
José Carlos dos Santos, o ex-assessor do Senado que denunciou o envolvimento de 30 políticos em um esquema de corrupção, respondia a cinco inquéritos. Um deles por homicídio e ocultação do corpo de sua mulher, Ana Elizabeth Lofrano, três por crime de moeda falsa e outro por tráfico de drogas. Ele foi transferido da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Brasília para o complexo penitenciário da Papuda.
Continua depois da publicidade
Eleições
As denúncias sobre o esquema de corrupção montado na Comissão de Orçamento do Congresso levaram o presidente Itamar Franco a admitir, abrir mão de parte de seu mandato, desde que as eleições para o Congresso Nacional também sejam antecipadas. O líder do governo no Senado, Pedro Simon informou que Itamar poderia enviar uma emenda constitucional ao Congresso abreviando o seu mandato.
Praga ou solução?
Continua depois da publicidade
Um batalhão de guardadores de carros tomava conta das ruas de Florianópolis. Quem precisava estacionar os veículos num lugar seguro, mesmo que público, não gastava menos do que CR$ 50,00, podendo ter que desembolsar até CR$200,00; as vezes mais do que num estacionamento pago. Os chamados “flanelinhas” atuavam principalmente nas proximidades do TAC, Mercado Público, Palácio do Governo e Terminal Rita Maria.
