Subsídio
Assinado pelo presidente Itamar Franco, o Decreto 787 criava o vale gás, que beneficiaria cerca de 7 milhões de famílias de baixa renda. Para receber a ajuda em dinheiro, o consumidor deveria apresentar sua conta de luz à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Seriam beneficiados com 4% do salário mínimo – Cr$ 68,76 mil – os que consumissem, no máximo, 60 quilowatts/hora por mês de energia elétrica.
Continua depois da publicidade
Negociação
O governador Vilson Kleinübing, em encontro com o ministro da Fazenda Eliseu Resende, comunicou que não iria comprometer mais de 11% da receita líquida mensal do Estado com o pagamento da dívida de Santa Catarina com a União. Com esta redução dos encargos, Kleinübing planejava investir US$ 88 milhões em obras de saneamento, habitação e recuperação das estradas do Estado.
BR-101
Continua depois da publicidade
O secretário dos Transportes e Obras, Paulo Gouvêa da Costa, anunciava que somente em 1995 as obras de acessos e viadutos nos quatro trechos escolhidos para a duplicação da rodovia, seriam concluídos. “Muito lenta.” Foi desta forma que o secretário se referiu ao ritmo das obras que estavam sendo feitas na BR-101. Paulo Gouvêa explicou que os trabalhos só não estavam completamente parados porque o governo do Estado estava investindo além do que previa.