Convocação

O presidente Itamar Franco convocou os ministros da Justiça, Ação Social e Educação para discutir a chacina e o problema dos meninos de rua, depois que sete deles foram mortos, na Candelária, Rio de Janeiro (RJ). A reunião de Itamar com Maurício Corrêa, Jutahy Magalhães Júnior e Murílo Hingel aconteceria no Hotel Glória, junto com o governador do Rio, Leonel Brizola.

Continua depois da publicidade

Esquema PC

O piloto Ricardo Campos, funcionário do empresário Paulo César Farias, na Brasil-Jet Táxi Aéreo, se entregou à Polícia Federal. Ele estava com a prisão preventiva decretada pelo juiz federal Pedro Paulo Castelo Branco desde o dia 30 de junho, por crime de sonegação fiscal. Ricardo Campos que estava em Miami (EUA), foi preso dentro do Boeing 767 da Transbrasil que fazia o voo dos EUA para Brasília.

Enterro

Continua depois da publicidade

A disputa travada entre a Prefeitura do Rio, integrantes do PT e de entidades ligadas aos menores pela causa das vítimas da chacina da Candelária acabou provocando um tumulto no Cemitério do Caju durante o velório de duas das sete vítimas. A troca de socos e pontapés foi registrada por jornalistas de todo o mundo e por pouco não derrubou no chão os dois caixões com os corpos dos meninos assassinados.