Olho no preço

Os Ministérios da Fazenda e da Justiça acertaram uma estratégia comum para fiscalizar preços abusivos e práticas desleais de comércio dos monopólios e oligopólios. O governo queria punir estes abusos. Para isto iria acelerar a tramitação dos processos por abuso econômico e criar um banco de dados para armazenar informações sobre reajuste de preços, custos e margem de lucro das empresas.

Continua depois da publicidade

Amazônia

O Conselho de Defesa nacional recebeu autorização do presidente Itamar Franco para que os militares ampliassem o controle sobre a Amazônia. A ideia era preparar o país para se defender de intromissões externas, principalmente as que estavam sendo montadas em reuniões da ONU. Itamar convocou os integrantes do Conselho para tratar da segurança da Amazônia e publicar no Diário Oficial da União um decreto para permitir a dispensa da licitação na compra de equipamentos de radares, necessários ao controle do espaço aéreo, uso da terra, águas e reservas indígenas.

Desperdício

Continua depois da publicidade

Quase 2 mil cadeiras e mesas escolares apodreciam há quatro meses a céu aberto, empilhadas no pátio do Almoxarifado Central da Secretaria da Educação, em Florianópolis. Enquanto isso, o Estado estava gastando CR$ 43,3 milhões para comprar 50 mil novos conjuntos de classes escolares e reequipar 1250 salas das escolas estaduais.