Fim da recessão
O presidente Itamar Franco e o ministro da Fazenda na época, Eliseu Rezende, anunciaram finalmente as medidas para tirar o país da recessão econômica. O plano do Governo previa uma retomada do crescimento de 3% ao ano a partir da geração de empregos. Itamar confirmou o fim da ciranda financeira, com juros de remuneração mais baixos para o Fundão e a diminuição para alíquotas de importação para medicamentos.
Continua depois da publicidade
Justiça paralela
Uma investigação jornalística comprovava atos de punição interno nos presídios catarinenses. Os próprios presos cometiam abusos com aqueles que eram acusados de crimes horrendos como estupro e homicídio de crianças. Dentre o abusos, o mais cometidos eram o sexual e a tortura.
Não ao reajuste
Continua depois da publicidade
Perante a investigação criminal que ocorria na época sobre os injustos reajustes mensais das escolas, as instituições de ensino particulares disseram não aceitar suspender tais reajustes financeiros. Não houve consenso com Governo e os proprietários dos colégios argumentaram que só poderiam suspender os reajustes se houvesse congelamento temporário dos custos como contas de luz e água. Os estudantes declararam programar uma greve para os dias posteriores.
