Família e advogados
Depois de uma reunião, a família e os advogados do empresário do Paulo César Farias decidiram recomendar que ele se apresente à Justiça, para cumprir a prisão preventiva por sonegação de impostos, decretada pela 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília. “É a melhor maneira, tanto do ponto de vista legal, pois facilitará sua defesa, como emocional, porque o doutor PC e seus familiares estão sofrendo muito”, afirmou o advogado Antônio Mariz, na época.
Continua depois da publicidade
INSS
A previdência Social decidiu dar um ultimato aos sonegadores em 1993: as empresas em débito com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que não regularizaram suas dívidas, além de perder o benefício do parcelamento em condições privilegiadas, passariam a ser alvos de uma ampla ação de fiscalização e poderão ter os bens penhorados ou sequestrados.
Polícia Federal
Continua depois da publicidade
Armados de metralhadoras, 35 agentes da Polícia Federal fizeram uma busca na mansão de Paulo César Farias, na época. Surpresos com a chegada dos policiais, os seguranças de PC esboçaram reação, mas foram intimidados. Na casa foram apreendidas armas, aparelhos de radioamador, rádio escuta, mensagens de telex e chapas frias de automóveis.
