Dívida empresarial
Era divulgada a dívida ativa que as empresas catarinenses tinham perante ao Estado de Santa Catarina. O valor chegava até 6,3 trilhões de cruzeiros, só que o governo não conseguia receber essa dívida, em sua maior parte originária da falta de pagamento do ICMS, e as empresas, abrigadas em tal lei, relutavam em acertar as contas com o Estado.
Continua depois da publicidade
Na contramão
O Detran de Santa Catarina divulgava a lista dos maiores motoristas infratores. A lista com 22 veículos com mais infrações do Estado continha multas que, somadas, chegavam a 1,1 bilhão de cruzeiros. O tipo mais recorrente das infrações era estacionar em local proibido – o erro era responsável por até 80% das multas.
Corrida ao planalto
Continua depois da publicidade
Era emitido um projeto em tramitação no Congresso Nacional que limitava o número de candidatos a presidência da República. Os 21 nomes que disputaram o cargo em 1989 deveriam ser reduzidos para 7, graças a tal projeto que limitaria as candidaturas de pequenos partidos. Outro fator relevante estudado evidenciava que alguns nomes que concorreram em 1989 preferiam disputar uma reeleição parlamentar ou para governo estadual.
