Reforma ministerial

Apesar do ministro da Fazenda na época, Eliseu Resende, ter continuado no cargo graças as explicações aceitas pelos senadores quanto ao caso em que aprovou um empréstimo de US$ 115 milhões à Odebrecht em tempos de recessão econômica, a reforma ministerial era confirmada pelo então presidente Itamar Franco. Itamar disse que a revisão era necessária e discutiu a reforma com ministros e governadores.

Continua depois da publicidade

Greve na UFSC

Os funcionários públicos e servidores da UFSC entravam em greve por tempo indeterminado para pressionar o Governo a instituir uma política salarial para a categoria. Eles reivindicavam também o pagamento imediato da defasagem salarial que de janeiro a abril daquele ano, acumulou 105%.

Estelionato

Continua depois da publicidade

O alemão Theodor Karl Cichon era preso em Barra Velha. Theodor era acusado de estelionato por ter vendido o mesmo imóvel para duas pessoas, e a prisão preventiva foi decretado porque o criminoso pretendia fugir do Brasil. O germânico teria aplicado oito golpes semelhantes em seu país, e foi condenado a oito anos de prisão por desfalque, fraude e falsificação.