Na tarde de 23 de junho de 2013, a Arena Joinville recebia cerca de 15 mil torcedores para prestigiar mais um jogo do Joinville, em um clássico “iluminado”. Isso porque o JEC enfrentou a equipe dos padres da Diocese de Joinville, em uma partida beneficente com objetivo de arrecadar recursos para a construção da obra social Madre Teresa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A partida contou com o ex-jogador Ramires, que na época jogava no Chelsea (ING). Também, padres de Jaraguá do Sul, Curitiba (PR), Mafra e Itaiópolis reforçaram o elenco cristão. Quem também calçou a chuteira e jogou por alguns minutos foi o bispo diocesano Dom Irineu Roque Scherer.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Veja fotos do amistoso entre JEC e padres

Continua depois da publicidade

O placar final terminou em 15 a 5 para o tricolor. Os gols foram marcados pelo técnico Arthurzinho, Augusto Recife, Ronaldo, Carlos Alberto, Rafinha, Lima, Edu, Arthur Maia, Welligton Bruno, Somália, Eduardo, Aldair, Matheus Carvalho, Edigar Junio e Ivan. No time religioso, Jean Pettre, em quatro oportunidades, e Lucio anotaram os gols.

“O JEC jogou em casa no domingo, mas sua torcida virou a casaca e incentivou o time dos padres, que disputou uma partida beneficente com o Tricolor. A Arena era só euforia cada vez que o padre Vilnei, goleiro adversário, impedia que a bola entrasse no gol. E sempre que o time dos sacerdotes fazia gol, a torcida gritava tão alto que abafava a voz grave que anunciava o placar”, relatou o Jornal A Notícia na época.

A partida buscava fundos para a construção da obra social Madre Teresa, administrada pela Casa das Pequenas Missionárias de Joinville, que atua no Hospital Regional. Cerca de R$ 100 mil foram arrecadados.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Ex-Jaraguá conta como é jogar no time de Cristiano Ronaldo e a rotina na Arábia Saudita

Fotos antigas mostram evolução de um dos destinos turísticos mais visitados de Joinville

Fotógrafo de SC que acompanhou vida de Ayrton Senna revela última conversa antes do acidente