Titular do Figueirense na conquista do 18º título estadual do clube, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni vive seu melhor momento no local onde trabalha há quase dez anos. Jogador profissional desde 2011, o paulista chegou ao Alvinegro ainda adolescente para atuar nas categorias de base. O atleta fez desabafo após a final do Catarinense e agora sonha com o acesso à elite do futebol nacional.

Continua depois da publicidade

– Vocês acompanharam meu começo aqui, estou no profissional desde o final de 2011. É um Lazaroni totalmente diferente. Eu saí, amadureci e hoje sou outro jogador. Foi um momento de dizer para a torcida que o mesmo sentimento que eles têm eu também tenho. Eu sou criado aqui, metade da minha vida foi feita aqui. Quando está ruim eu fico muito chateado e quando está bem eu fico igual eles (torcedores). Foi um momento de muita alegria, mas já passou. O principal objetivo é devolver o clube à Série A – afirma Lazaroni.

Com Guilherme Lazaroni no provável time titular, o Figueirense dá sequência à Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Furacão visita o Goiás às 16h30 no Serra Dourada pela segunda rodada da competição. Após ter vencido o Juventude na estreia, o Alvinegro ocupa o sexto lugar na tabela de classificação.

Continua depois da publicidade