Após a vitória por 2 a 1, de virada, diante do Corinthians, o técnico da Chapecoense, Guto Ferreira, fez questão de ressaltar a importância da atitude dos jogadores para o resultado positivo em sua estreia.
Continua depois da publicidade
– É um resultado importante, que nos afasta da zona de rebaixamento, que nos traz confiança e tranquilidade para trabalhar. Tem muita coisa para evoluir mas com essa atitude tudo se torna mais fácil-afirmou, na entrevista coletiva após a partida.
O treinador disse que pode dar sua contribuição mas foram os jogadores que conseguiram a vitória. Ele disse que o mau desempenho no primeiro tempo, era resultado da pressão pela sequência de maus resultados.
– Justamente pela situação psicológica, pela momento da Chapecoense isso traz uma certa insegurança.– argumentou.
Após sair atrás no placar o treinador disse que o grupo não tinha mais o que perder e restava buscar algo melhor. Guto Ferreira mudou o posicionamento do time, colocando mais à frente, o que trouxe dificuldade de saída de bola do time visitante.
Continua depois da publicidade
– Dei moral para eles, adiantamos a marcação, marcamos mais alto e conseguimos atacar mais, defendendo bem e atacando melhor – avaliou o técnico.
Ele elogiou também a entrada do atacante Bruno Silva, no segundo tempo, que deu trabalho ao time paulista.
Agora o treinador inicia a semana pensando no time que vai enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ele não poderá ter Leandro Pereira e Diego Torres, que não podem atuar na Copa do Brasil. Wellington Paulista, Elicarlos e Osman estão lesionados.
Guto Ferreira precisa seguir seu trabalho de remontagem do time. Mas, pelo menos, o fardo já é bem menor depois de tirar o time da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre a Chapecoense
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A