Apesar de ser o terceiro empate em quatro jogos na Arena Condá na Série A, o técnico Guto Ferreira não lamentou a igualdade diante do Grêmio, por 3 a 3, nesta quarta-feira. O comandante da Chapecoensebuscou valorizar o time que saiu atrás no marcador e conseguiu buscar o placar.
Continua depois da publicidade
– No final, fiquei contente com o empate – disse o técnico.
Leia mais notícias sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
Ele lembrou que o Grêmio tem uma equipe muito bem montada e lembrou os desfalques da Chapecoense, como o volante Gil e, principalmente, o lateral-esquerdo Dener, que não tem reserva de ofício.
– O fato de estar mexendo e não termos especialista na posição gera falta de confiança – avaliou o treinador.
Guto Ferreira utilizou inicialmente Lucas Mineiro, que é volante de origem, e depois o volante Sérgio Manoel, improvisado.
Continua depois da publicidade
Um reforço para a posição é Alan Ruschel, que veio emprestado do Inter, mas que ainda se recupera de lesão. O vice-presidente de futebol do clube, Mauro Stumpf, disse que a direção cogita buscar mais um lateral.
Questionado sobre os gols sofridos, o técnico falou que não há muito tempo para trabalhar, pois já tem jogo no domingo, contra o Vitória. Ele até pensou em reforçar a marcação com mais um volante, mas temia que isso fosse prejudicar a qualidade na saída de bola.
No entanto, reconheceu a necessidade de fortalecer a proteção à defesa para o próximo jogo, domingo, contra o Vitória, no Barradão.
Continua depois da publicidade