Mesmo terminando a partida contra o Figueirense com oito jogadores em campo, a Chapecoense foi guerreira e conseguiu sair de Florianópolis com o empate por 1 a 1. O resultado mantém o time do Oeste invicto na competição e vivo para seguir a caminhada rumo ao título do Campeonato Catarinense. Agora, a equipe do técnico Guto Ferreira precisa secar o Joinville, que enfrenta o Camboriú neste domingo, às 16h, na Arena. Se vencer, o JEC assume a ponta da tabela do segundo turno e abre dois pontos para o Verdão.
Continua depois da publicidade
Mais sobre a Chapecoense
Acesse a tabela do Campeonato Catarinense
– Se não foi possível vencer hoje (sábado), que vençamos os próximos. Se vencermos os três que faltam, seremos campeões. Essa partida atrapalha, sim, mas não nos tira do páreo. Mostramos a força a cada jogo, indiferente do que possa acontecer. Se a gente quer que não tenha final, precisamos superar tudo e todos. Podemos não ter conseguido a vitória, mas não fomos derrotados. Vamos seguir lutando e mostrando que aqui tem um grupo que sabe o que quer – avaliou o comandante da Chape.
Continua depois da publicidade
O time do Oeste volta a campo pelo Estadual contra o Metropolitano, em Jaraguá do Sul. Para o confronto do próximo domingo, às 18h30min, no Estádio João Marcatto, o treinador não poderá contar com Gil, Willian Thiego e Silvinho, expulsos contra o Figueirense.
– Não adianta chorar, eu tenho que exaltar os que ficam para a próxima guerra. E todos já deram a resposta e é mais uma oportunidade. Tomara que corra tudo bem, que possamos fazer um grande jogo e conseguir uma vitória contra o Metropolitano e depois contra o Joinville.
Antes do jogo contra o Metrô, a Chape tem um compromisso pela Copa do Brasil. O duelo é contra o Princesa de Solimões, quarta-feira, às 16h30min, no Amazonas.
Continua depois da publicidade
– Temos que avaliar, segurar quem vai substituir aqui e levar os que não podem jogar domingo. Em uma viagem desgastante como a de quarta, não podemos voltar com jogadores cansados e colocar. Se queremos fazer um grande jogo contra o Metropolitano, temos que colocar os que têm condições – completou Ferreira.