Guti foi criado na base do Figueirense e desde 2011 figura no elenco profissional do clube. O zagueiro tinha esperança que 2012 seria seu ano, porém uma sequência de lesões atrapalhou o catarinense de São Bento do Sul. Porém, depois de um ano terrível para a equipe do Estreito a diretoria começa a se preparar para a próxima temporada. Adilson Batista foi contratado para ser o comandante desse desafio e os garotos da base devem ter mais oportunidades, pelo menos no início, durante o Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Essa será a grande chance de Guti que desde pequeno sonha em jogar pelo Figueirense. Apesar de toda a reformulação o jogador de 21 ano não pensa em deixar o Orlando Scarpelli por nada. Quer ficar e fazer história.

– Meu sonho sempre foi jogar aqui, desde pequeno. Até 2005 eu só tinha jogado futsal, e foi aqui que aprendi a jogar futebol de campo. O clube me acolheu de uma maneira que eu tenho que retribuir. A minha ideia é ficar a aqui e ajudar o clube – garantiu Guti.

O contrato com o clube é longo, vai até 2015 e por isso Guti espera ter mais oportunidades na próxima temporada. O novo técnico foi uma grande zagueiro, Adilson foi campeão Mundial com o Corinthians e da Libertadores com o Grêmio. E é com ele que Guti espera ter mais chances, já que o treinador tem um perfil de usar atletas da base.

– Eu espero mostrar dentro de campo que tenho condições de vestir a camisa do clube. Espero que ele goste do meu trabalho e assim eu vou ganhar minha oportunidade – disse Guti que também aprendeu muito com Márcio Goiano.

Continua depois da publicidade

A próxima partida é contra o Santos na Vila Belmiro, às 19h30min, e apesar de a equipe catarinense já estar rebaixada, o grupo alvinegro promete trabalhar duro para terminar o campeonato com dignidade.

– Nós vamos terminar o campeonato com dignidade. Independentemente da situação a gente vai lutar por essa camisa que nos acolheu. 2013 é um planejamento novo e vamos tentar voltar – finalizou o zagueiro.