No Dia Nacional do Tênis, neste terça-feira, o encontro de treinamento em Florianópolis contou com presenças ilustres. Gustavo Kuerten foi entre os nomes importantes da modalidade no Brasil que compareceram na sede da Confederação Brasileira de Tênis, que reúne atletas e treinadores do Brasil e outros oito países.

Continua depois da publicidade

Além de Gustavo Kuerten, o evento contou com a presença de Paulo Cleto, César Kist, Ivan Kley, Marcos Hocevar, Thiago Alves, Jaime Oncins, Marcos Daniel, Marcelo Demoliner e João Menezes, nomes de diferentes gerações da modalidade no país.

– Sou uma pessoa que gosta deste tipo de encontro. Adoro estar próximo de outras histórias, vivências, principalmente nas quadras. Cada um tem o seu valor. São vários jogadores com destaque, importantes dentro do cenário brasileiro e da história. É fundamental resgatar essas competências e capacidades, reunir tudo dentro do mesmo espírito. E que isso sirva de estímulo e reforço na busca dos desejos individuais de cada um – avaliou o tricampeão de Roland-Garros Gustavo Kuerten.

Durante uma semana, os grandes tenistas do passado se reúnem com nomes do presente e do futuro da modalidade. O evento vai até sexta-feira na Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis, com cerca de 180 pessoas entre atletas, treinadores e preparadores físicos. Além dos brasileiros, estão presentes jogadores de Bolívia, Chile, Equador, Argentina, Paraguai, Venezuela, Guatemala e Bahamas.

Nesta terça-feira foi celebrado o Dia Nacional do Tênis na CBT. Durante a manhã, tenistas profissionais como Orlando Luz, Felipe Meligeni Alves e Rafael Matos se uniram a Gustavo Kuerten para brincar com crianças da Escola Guga, que ocuparam a quadra central da CBT com miniquadras de Tennis Kids.

Continua depois da publicidade

– É o momento de dar esse estímulo ao tênis, de motivar as crianças a acreditarem no impossível – falou Guga.

Ex-companheiro de Gustavo Kuerten na Copa Davis e atual capitão do Time Brasil, Jaime Oncins também ficou motivado com o contato com os principais atletas juvenis do tênis brasileiro, que aproveitaram o contato com o treinador para aprender um pouco mais.

– É a primeira vez que tive a oportunidade de estar aqui no Encontro Internacional de Treinamento, que é um momento muito importante. É um evento muito interessante, por toda essa troca de informação entre os treinadores, por poder conhecer essa nova garotada que está surgindo, olhar para o futuro – disse Oncins.

Mais notícias sobre o tênis em Santa Catarina no NSC Total