A seleção brasileira foi derrotada pela terceira vez seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete. Nem mesmo os mais de 8 mil torcedores presentes na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, conseguiram “atrapalhar” o México, que abriu 23 pontos de vantagem no terceiro quarto na última segunda-feira (29).
Continua depois da publicidade
Em partida muito sólida, o time adversário foi crucial nas ações defensivas e ofensivas e soube se portar bem quando o Brasil impôs uma pressão meia quadra, além de terminar a partida com 48% dos arremessos de quadra convertidos, contra apenas 33% dos donos da casa.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Gustavo De Conti não escondeu a insatisfação com o resultado.
– Nós jogamos de forma muito ansiosa, tanto na defesa quanto no ataque, sem fazer as coisas que foram combinadas. No primeiro tempo isso ficou muito evidente. Depois, correr atrás de uma equipe muito qualificada como é o México, fica mais difícil – disse o técnico.
Continua depois da publicidade

O principal destaque do México foi o armador Paul Stoll. Com 16 pontos e 5 assistências, ele também acertou todos os quatro arremessos que tentou da linha de 3 pontos.
Pelo lado brasileiro, o jogador de melhor desempenho foi o armador Yago, com 15 pontos, 4 rebotes e 1 assistência.
O Brasil viajou na tarde desta terça-feira para Recife, onde enfrenta o Canadá na estreia da Copa América de Basquete. O jogo está marcado para 2 de setembro.
* Matéria de Eduardo Machado, com supervisão de Carlos Rauen.