O nadador Gustavo Borges definitivamente terá seu nome imortalizado entre os maiores atletas da natação mundial de todos os tempos. O medalhista olímpico entrará, neste sábado, em Fourt Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, para o Hall da Fama da natação internacional. O paulista é o segundo nadador do Brasil a ser homenageado, se igualando à lendária Maria Lenk.

Continua depois da publicidade

– Realmente, o Hall da Fama é o maior prêmio para um atleta após a carreira esportiva. Assim como as medalhas olímpicas, a homenagem ficará na memória. Estarei presente com amigos e pessoas que contribuíram para os meus resultados durante a época de competição. Estar ao lado de grandes estrelas da natação mundial me deixa cheio de orgulho e com um sentimento muito gostoso de que valeu a pena todo esforço – relata Gustavo Borges.

O nadador de 39 anos viaja destaca a importância da história dentro do esporte.

– Valorizo muito a história do esporte e o Hall da Fama faz com que essa memória continue viva na mente dos apaixonados. Será uma experiência incrível e já estou com um friozinho na barriga, que era uma sensação reservada às grandes competições – comemora Gustavo, que começou a nadar em 1982, com 10 anos, em sua cidade natal,

Ituverava.

Continua depois da publicidade

As medalhas olímpicas de Gustavo Borges:

Prata – 100m livre em Barcelona/1992

Prata – 200m livre em Atlanta/1996

Bronze – 100m livre em Atlanta/1996

Bronze – 4x100m livre em Sydney/2000