O último dia de ExpoGestão em Joinville começou nesta quinta-feira (25) com um painel de nomes olímpicos. Os atletas Gustavo Borges e Giovane Gávio abriram o dia na Expoville com o painel “Fibra de campeão”, em que trouxeram ao público o debate sobre resiliência e aprendizados do esporte para o mundo dos negócios.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
No painel, que começou às 8h, Giovane trouxe exemplos da resiliência do vôlei, como os treinamentos repetitivos de fundamentos, todos os dias, em busca da perfeição. Manter o foco em melhorar a cada dia foi uma das mensagens dos atletas.
— Você precisa de foco para fazer qualquer trabalho, você precisa se distrair menos, ter disciplina para fazer, consistência para repetir por muito tempo até você ficar bom naquilo. Tem muita gente que desiste antes do tempo, mas você pega o exemplo de um atleta que a cada ciclo olímpico supera desafios, se desafia. Isso funciona para o esporte, mas também funciona para os negócios — destacou o ex-nadador Gustavo Borges, em entrevista à NSC TV.
Borges, que também é empreendedor, apontou que os ensinamentos do esporte “se traduzem naturalmente” para o mundo corporativo, e que trazer essa união para o público em Joinville foi uma experiência importante:
Continua depois da publicidade
— Quando você traz a gestão do corpo para a gestão empresarial, ela tem uma similaridade muito grande. Você tem objetivo, metas, você quer produtividade dentro do seu trabalho. Essas conexões do esporte com o empreendedorismo são muito próximas, então foi um evento muito interessante.
ExpoGestão termina nesta quinta
A programação da 20ª edição da ExpoGestão chega ao fim nesta quinta com mais palestras sobre diversos assuntos ligados ao mundo dos negócios. Quem fecha o evento, com um mergulho nos temas humanidade e liderança, é o escritor Marcos Piangers. Ele volta aos palcos da ExpoGestão para refletir, junto com os congressistas, sobre o legado que cada um constrói e como a capacidade de liderança pode fazer deste momento um dos mais preciosos da humanidade.
Leia também
Nobel da Paz vem a Joinville e Florianópolis para palestra sobre mudanças globais
Câmara de Joinville autoriza venda de imóveis avaliados em R$ 50 milhões
Placas de nomes de ruas em Joinville vão contar também com “apelido”