Fãs dos Guns N’ Roses e do rock in roll lotaram a estrutura externa montada no Hard Rock Live, em São José, na Grande Florianópolis, neste domingo (18), em um show que durou 2h50min e foi histórico. A apresentação fez parte da turnê da banda norte-americana no Brasil e trouxe para um público de 30 mil pessoas em Santa Catarina os clássicos como Welcome to the Jungle e outros sucessos recentes.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Axl Rose, Slash e Duff Mackagan protagonizaram um verdadeiro show de rock que há anos SC não via. Em número de pessoas, o evento se assemelhou ao espetáculo de Paul McCartney, em 2012, em Florianópolis. Aliás, a canção Live and Let Die, do álbum Use Your Illusion I do Guns, lembrou da apresentação do Sir na Ressacada.

Vídeo exclusivo mostra palco durante show do Guns e público animado em Florianópolis

Os solos de Slash e Duff foram um espetáculo a parte. Os fãs, em plena catarse coletiva, entoaram os hinos da banda que marcou vidas ao longo dos últimos 37 anos desde a sua criação.

Continua depois da publicidade

A tecladista Melissa Reese, na banda desde 2016, é a única atração feminina do Guns. Apesar de aparecer pouco nos telões gigantescos montados ao lado do palco, bateu cabeça – tradicional gesto de rockeiros – e apoiou nos vocais em diversas canções.

Carretas e cadeira de praia viram camarotes para show do Guns N’ Roses em SC

Os momentos mais emocionantes e inesquecíveis foram com os clássicos Sweet Child O’ Mine e November Rain (no piano por Axl) e Slash com destaque de alma, guitarra e coração. O guitarrista aliás, fez solos de até 12 minutos, que levaram fãs ao êxtase e transformaram a arena do Hard Rock Live em uma verdadeira apoteose do rock.

É notório que Axl não tem mais os rasgos longos que marcam as canções com a voz. Mas sobra presença, energia e transborda prestígio com os fãs. Ele percorreu o palco o tempo inteiro, com uma energia visceral, trocou de camisetas (três delas com mulheres nuas ou seminuas), jaquetas e dividiu microfone com os parceiros Slash e Duff.

Ao final, Axl apareceu com dress code de gala, com direito a blazer de paetê preto para encerrar a apresentação com os clássicos Don’t Cry e Paradise City. O público aguentou o frio da noite gelada de domingo para se despedir da banda. Os últimos atos foram microfone e paletas arremessados ao público e uma pirueta de Slash, mostrando que Guns N’ Roses ainda tem plena forma para hipnotizar os adoradores do clássico rock in roll. 

Continua depois da publicidade

Veja fotos do show do Guns em SC