Fãs dos Guns N’ Roses e do rock in roll lotaram a estrutura externa montada no Hard Rock Live, em São José, na Grande Florianópolis, neste domingo (18), em um show que durou 2h50min e foi histórico. A apresentação fez parte da turnê da banda norte-americana no Brasil e trouxe para um público de 30 mil pessoas em Santa Catarina os clássicos como Welcome to the Jungle e outros sucessos recentes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Axl Rose, Slash e Duff Mackagan protagonizaram um verdadeiro show de rock que há anos SC não via. Em número de pessoas, o evento se assemelhou ao espetáculo de Paul McCartney, em 2012, em Florianópolis. Aliás, a canção Live and Let Die, do álbum Use Your Illusion I do Guns, lembrou da apresentação do Sir na Ressacada.
Vídeo exclusivo mostra palco durante show do Guns e público animado em Florianópolis
Os solos de Slash e Duff foram um espetáculo a parte. Os fãs, em plena catarse coletiva, entoaram os hinos da banda que marcou vidas ao longo dos últimos 37 anos desde a sua criação.
Continua depois da publicidade
A tecladista Melissa Reese, na banda desde 2016, é a única atração feminina do Guns. Apesar de aparecer pouco nos telões gigantescos montados ao lado do palco, bateu cabeça – tradicional gesto de rockeiros – e apoiou nos vocais em diversas canções.
Carretas e cadeira de praia viram camarotes para show do Guns N’ Roses em SC
Os momentos mais emocionantes e inesquecíveis foram com os clássicos Sweet Child O’ Mine e November Rain (no piano por Axl) e Slash com destaque de alma, guitarra e coração. O guitarrista aliás, fez solos de até 12 minutos, que levaram fãs ao êxtase e transformaram a arena do Hard Rock Live em uma verdadeira apoteose do rock.
É notório que Axl não tem mais os rasgos longos que marcam as canções com a voz. Mas sobra presença, energia e transborda prestígio com os fãs. Ele percorreu o palco o tempo inteiro, com uma energia visceral, trocou de camisetas (três delas com mulheres nuas ou seminuas), jaquetas e dividiu microfone com os parceiros Slash e Duff.
Ao final, Axl apareceu com dress code de gala, com direito a blazer de paetê preto para encerrar a apresentação com os clássicos Don’t Cry e Paradise City. O público aguentou o frio da noite gelada de domingo para se despedir da banda. Os últimos atos foram microfone e paletas arremessados ao público e uma pirueta de Slash, mostrando que Guns N’ Roses ainda tem plena forma para hipnotizar os adoradores do clássico rock in roll.
Continua depois da publicidade