Em sua estreia com a camisa da Chapecoense o zagueiro Gum mostrou segurança e a qualidade de quem foi bicampeão brasileiro pelo Fluminense, em 2010 e 2012. Ele venceu praticamente todas as disputas de lances e foi decisivo no primeiro tempo, quando a bola sobrou para o atacante Isac, dentro da área. Na hora que o atacante iria finalizar com grande chance de empatar a partida, quando estava 1 a 0, Gum se jogou na frente e conseguiu desviar a bola para escanteio.
Continua depois da publicidade
– O Gum fez uma estreia soberana lá atrás. No final sentiu cansaço. Mas é um cara espetacular como ser humano e profissional. É uma liderança que orienta todo o tempo. Vai ajudar muito – disse o técnico Emerson Cris.
O zagueiro, que fez sua primeira partida no ano, estava muito contente pela vitória e pelo time não ter levado gol.
– Estou feliz individualmente mas também no coletivo. Tive oportunidade de representar bem a Chapecoense, que fez um bom jogo. Time colocou a bola no chão, neutralizou o adversário. Vim para cá para ajudar a Chapecoense com minha entrega e minha experiência. Ser titular é o que menos importa no momento. Futebol é momento. O importante é a Chapecoense estar jogando bem – disse Gum.
O zagueiro ressaltou que o desempenho da equipe alternativa mostrou que o grupo é forte e com opções para ajudar o clube nas competições que disputa.
Continua depois da publicidade