Não é só o torcedor da Chapecoense que está chateado com a 16ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos em cinco jogos. O zagueiro Gum revelou na entrevista coletiva desta quinta-feira, que no dia da derrota para o Fortaleza, foi dormir depois das 4h da manhã.

Continua depois da publicidade

– Nós estamos incomodados com a nossa pontuação, tanto em performance, quanto em resultado. Agora não tem como escolher adversário. Precisamos dar uma resposta primeiro para nós mesmos e depois para deixar o torcedor feliz também – disse o jogador, que atuou de capitão contra o Fortaleza.

Questionado sobre problemas de posicionamento nos gols sofridos, o zagueiro disse tem situações que precisam ser melhoradas, mas que devem ser tratadas internamente. Com a experiência de quem já ganhou dois campeonatos com o Fluminense, Gum disse que o time precisa melhorar pois a cada rodada vai ficando mais difícil, pois os outros times também vão evoluir.

No confronto de domingo, contra o Cruzeiro, ele considera que os dois times vão atuar pressionados, pois ambos foram derrotados.

– O Cruzeiro é uma grande equipe, tem o Mano Menezes que é um excelente treinador, mas vem pressionado pois os resultados não vieram. Isso aumenta a responsabilidade dos dois times. Nós também precisamos somar esse ponto –disse o jogador.

Continua depois da publicidade

Na treinamento desta quinta-feira o zagueiro Douglas e o meia Gustavo Campanharo, que voltaram de lesão, atuaram no time principal. Outra novidade é o Arthur Gomes no lugar de Régis. Na lateral direita continua Caique Sá, apesar de não ter ido bem em sua estreia.