O argentino Guiñazu mostrou uma capacidade de recuperação excelente. O volante conseguiu fazer um treinamento forte nesta terça-feira, nove dias depois de ser submetido a uma artroscopia no joelho direito. Assim, são boas as chances de o jogador encarar o Juventude, domingo, na final do Gauchão.
Continua depois da publicidade
– O joelho respondeu bem e não senti absolutamente nada. Estou feliz pra continuar trabalhando. Agora o médico vai olhar e falar o que é certo – comenta.
Guiñazu fará um treino com bola na quinta-feira, com os demais jogadores. Neste dia, Abel deverá decidir se o argentino joga no domingo. O volante se lesionou na segunda partida contra o Caxias, pelas semifinais do Gauchão.
Outro jogador que segue como dúvida para a decisão é Alex. O meia também se lesionou contra o Caxias e está em recuperação. Na quinta-feira, ele também deverá trabalhar com bola, mas tem menos chances de atuar do que Guiñazu.
Na tarde desta terça, os jogadores que enfrentaram o Juventude fizeram apenas trabalhos leves. Os demais enfrentaram o time júnior no gramado principal do Beira-Rio. As novidades no coletivo foram as presenças de Jonas e Sorondo.
Continua depois da publicidade
Jonas saiu logo no início da partida contra o Paraná, depois de levar uma trombada do zagueiro Índio. Já o uruguaio volta após seis meses parado em função de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.