Contratado para suprir a saída de Juninho, negociado com o Palmeiras no final do ano passado, o lateral esquerdo Guilherme Santos aos poucos conquista o seu espaço na equipe do Figueirense. Titular desde a sexta rodada do Estadual, o jogador de estilo irreverente e cabelo moicano diz que ainda pode melhorar e contribuir para o crescimento do time.
Continua depois da publicidade
Pelo menos, desde o seu ingresso entre os titulares, a equipe não perdeu mais. Guilherme sente-se feliz por fazer parte do processo, mas ressalta que todos os atletas são importantes.
– O Figueirense tem conjunto e os jogadores que entram no time costumar dar conta do recado. Isso prova que temos um elenco forte e todo mundo está no mesmo nível – disse.
Ainda em fase de readaptação – entre 2008 e 2010, jogou no Almería e, depois, no Valladolid, da Espanha -, Guilherme conta com as dicas do técnico Branco, que atuou na mesma posição quando jogador, para explorar melhor as jogadas ofensivas. No ano passado, Guilherme retornou ao Brasil pelo Atlético-MG, mas recebeu poucas oportunidades e não conseguiu repetir no time mineiro a mesma performance dos tempos do Vasco, em 2007.
– Fisicamente eu estou bem, fiquei seis meses parado, e agora, aos poucos, estou recuperando a confiança dentro de campo e reaprendendo a atacar e defender. Na Europa, desconectei um pouco da forma de atacar, mas o Branco está me ajudando bastante e, daqui a pouco, estou 100% de novo – ressaltou.
Continua depois da publicidade
Na avaliação do atleta, a partida de domingo tem todos os ingredientes de um grande duelo e, com a possibilidade de casa cheia, aumenta a responsabilidade da equipe.
– Com certeza, vai ser complicado. Eles virão confiantes, mas nós já mostramos força dentro de casa e vamos continuar assim. É claro que respeitamos o Joinville, mas, com humildade, queremos colocar em prática o que fazemos no treinamento – destacou.