O gol da vitória no clássico contra o Avaí, no domingo, vai demorar a sair da cabeça do atacante Guilherme Queiroz. O jogador do Figueirense, que vinha sendo pouco aproveitado, acabou entrando no decorrer do segundo tempo e, com um chute certeiro, mudou o rumo da partida. Nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa, o camisa 77 do Furacão comentou de novo sobre o lance.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2016
— Não tem jogo melhor para fazer um gol do que um clássico, sabendo da importância que tinha um jogo contra o Avaí. Eu venho trabalhando muito forte há duas semanas, treinando muito bem, e o professor precisou de mim, entrei e ajudei o Figueirense a sair com a vitória — comentou.
Leia a coluna de Rodrigo Faraco na Hora
Continua depois da publicidade
E depois do clássico o próximo do Figueirense é nesta quinta-feira, no Rio Grande do Sul, contra a Lajeadense. E para a estreia na Copa do Brasil, Guilherme Queiroz disse que, se precisar, está pronto para iniciar jogando e, quem sabe, até eliminar a partida em Florianópolis se vencer por mais de dois gols de diferença.
Mais notícias sobre o Figueirense
— A gente vai com força máxima lá, e se tiver a possibilidade de cancelar o jogo de volta e “matar” eles lá, vai ser melhor pra nós. Vamos ter mais tempo para trabalhar. (O gol) deu uma força a mais pra mim, mais confiança, mas se vou ser titular depende do professor, vou estar à disposição dele — reforçou.
Apesar da distância para o Joinville, que hoje é de seis pontos, o atacante diz que não tem essa de deixar o Estadual de lado, o momento é focar em qualquer partida que o Figueirense for disputar.
Continua depois da publicidade
— Nosso sonho não morreu ainda, mas se tem um pingo de sonho tem que correr atrás. É complicado, é difícil, mas enquanto tiver esperança a gente vai continuar lutando. Na quinta-feira já tem outro campeonato, a Copa do Brasil, e estou sabendo que o Figueirense costuma estrear bem. A gente vai dar prioridade para o Catarinense e pra Copa do Brasil, o Figueirense não vai entrar só pra jogar, mas para buscar títulos.