Após uma semana de treinos e ajustes, o técnico Guilherme Macuglia diz que o Criciúma está pronto para a decisão. Como neste domingo só a vitória interessa ao Tigre, ele afirma que o grupo estará atento a tudo que ocorrer no gramado. Durante os treinos, testou variações na composição da equipe, como precaução. Dos reforços que vieram do Inter B, poderá contar com pelo menos dois no “combate” de hoje, no banco. E quanto à demissão do gerente de Futebol, Homero Santarelli, diz que os jogadores não foram afetados emocionalmente e que a filosofia é “bola para frente”.

Continua depois da publicidade

Entrevista

Diário Catarinense – Vai manter o esquema tático?

Guilherme Macuglia – A ideia é manter o 4-4-2, isso significa continuidade. Foi com esse esquema que conseguimos os melhores resultados.

Continua depois da publicidade

DC – Maicon e Fernandes merecem atenção especial?

Macuglia – O Figueirense mostrou que tem jogadores decisivos e de qualidade, que sabem fazer e que trocam de funções. Eles usam muito os lados e o meio. Vamos precisar ficar atentos durante os 90 minutos, porque, pelo toque de bola e o conjunto do time, podem nos envolver.

DC – O jogo contra o Alvinegro em casa serviu de referência?

Macuglia – Não, foram outras condições. O Figueirense jogou de um jeito, onde fomos felizes e vencemos, mas eles são mais ajustados e estão organizados há um ano, e terão pouca variação.